Igreja Universal da Mão do Diabo

Livros do mesmo autor. Leitores, o Macedo é para o Cristianismo o que o McDonald's é para a nutrição: leva nome de alimento mas pode matar depois de uns anos de consumo. Impressiona e entristece ver que a Universal ainda faz discípulos como linha de produção, o fiel entra por uma porta e sai pela outra falando, pensando e agindo como seu ídolo, o Macedo. 

Estava no shopping com a mulher e vi o pôster do filme dele, Dez Mandamentos. Um pequeno asco me subiu pela espinha - o mesmo que me passou quando vi Percy Jackson: Mar de Monstros. Em ambos os casos, como puderam fazer isso com uma história tão boa!? No caso do Macedo, não era de surpreender que estaria nos cinemas logo. Prever seus movimentos futuros não é difícil, não se precisa de revelação profética, basta buscar saber contra o que pregava no começo de sua carreira e esperar que vire sua próxima doutrina hoje. Lembra como ele - e toda trupe da Universal - falava da Xuxa? Pactos com o diabo, símbolos satanistas, etc. Agora ela trabalha para ele. Legal. Na globo ela era do diabo, na record é de gezuz. Bacana, bacana.

O Macedo criticava a igreja católica e fazia pregações contra essa acusando-a de roubar dinheiro, de comercializar a fé com venda de artefatos sagrados (santinhos, rosários) e por investir em templos inúteis que sustentavam sacerdócios pagãos. Olha só, agora ele é o que mais vende paninhos, chaves, baús e parafernálias ungidas, desvia dízimos e tem um templo - muito maior do que qualquer católico - onde se vestindo de rabino prega como se fosse sacerdote. Nossa, ortodoxia que não tem por onde!

Antes, ele dizia que a globo era do diabo, claro, colocava mulher pelada na tela o tempo todo e tinha novelas espíritas. Agora a record passa A Fazenda e tem novela de vampiro. Tá certo.

Antes, eles chutavam santas e invadiam terreiros de religiões afro. Agora, pregam tolerância e respeito à diversidade religiosa.

O Macedo é o grande cemitério maldito do entretenimento brasileiro, o que de lixo se enterra lá, ressurge e aterroriza as mídias nacionais.

Pensei que depois de tanto escândalo e quadrilha a Universal ia perder força. Graças ao bom senso, vem perdendo. O problema que não previ eram os frutos. Valdemiro, fruto dele, igreja gigante. Agenor Duque, fruto dele, igreja gigante. RR Soares - coitado, tão quietinho vendendo o pão de queijo religioso dele aos idosos -, fruto dele, igreja gigante. Não contei com os filhos desse leviatã todo. Mas como todo negócio de sucesso, sofrer plágio é inevitável. A Mundial do Poder, a Plenitude do Trono e a Internacional da Graça fizeram fama pregando certas ênfases macedianas. O milagre, o exorcismo e a bênção. O cowboy suado foca no milagre, o guerreiro gordinho no exorcismo e o vovô palmirinha fica na barganha celestial. Saíram e começaram suas próprias empresas se tornando duas vezes mais filhos da perdição, como Jesus disse. Show de bola.

Por fim, acho que é bem isso, o autor de ambos livros da imagem foi o mesmo, o capiroto. 

Guilherme Adriano

Comentários