Incêndio em Santa Maria

Luto é tempo de silêncio, não de explicações. É um tempo em que as perguntas não buscam respostas, e sim a pessoa amada de volta, mas como nada que se possa dizer traz as vítimas de volta, nada vale a pena ser dito. Respostas são para a vida e não para a morte. 

A única coisa que posso dizer é que a mídia brasileira, nesse fim de semana, provou ser uma das mais asquerosas filhas de satanás. Cada centavo que fizeram com audiência será mantido contra eles no julgamento final. O peso da riqueza e fama daqueles apresentadores foi convertido de lágrimas para dinheiro e será um tesouro que guardam para sua própria destruição.  

Não vou escrever nada sobre o assunto pelo mesmo motivo que Jesus não falou nada sobre a morte de Lázaro, apenas chorou. Não há o que ser dito. Em respeito aos pais e amigos, não há o que possa ser dito. Da mesma maneira que não tinha palavra alguma a dizer à mãe de um dos meus melhores amigos quando perdeu sua filha grávida para um acidente de carro, segundo filho que perdia, não tenho nada a dizer para os que sofrem. Nada. Se os visse, apenas choraria. A dor é grande demais para ser amenizada com palavras. A única coisa que se pode fazer é chorar. Chore muito, porque Jesus também chorou, e se estivesse aqui, acho que não diria nada, apenas choraria muito. 

A não ser que realmente seja algo de Deus, tentar dizer algo a uma mãe e um pai que perdem seus filhos em tragédia é até heresia, não importa o que se diga. Tragédia não se discute, se sofre. Mas e Deus, onde estava? Sei lá, o que sei é que Ele devia estar chorando, como Seu Filho fez por Lázaro. Questionamos Deus e Ele não nos responde, que bom, porque se respondesse, retrucaríamos e jogaríamos a culpa n'Ele por tentar explicar com palavras algo tão horroroso. Só quero ter a certeza de que Ele chora tanto quanto eu por essas coisas terríveis. Em Jesus, vejo Deus agindo assim, chorando pela morte humana. O que tinha para dizer sobre o assunto do choro de Deus disse na série 'Choro e Sofro, que bom', parte 1, parte 2 e parte 3, e Um funeral

Guilherme Adriano

Comentários

Anônimo disse…
Voce tem razao, palavras nao explicam, nao trazem de volta os que se foram.. Amei teu post..