Os Evangélicos no Brasil

Desculpe começar o texto assim com acusações, mas a verdade é que 0 cristianismo evangélico no Brasil é arrogante, intolerante e ignorante na sua maioria por causa de seus líderes. Os grandes líderes evangélicos brasileiros não incentivam o povo à educação ou ao amor, e sim à obediência pelo temor. Usam-se do fato do Brasil ser um país com um grande número de analfabetos, iletrados e religiosamente supersticiosos para deles enriquecer, construir seus impérios e disseminar suas doutrinas. 

A mentalidade do povo brasileiro é de espectador e de folia (carnaval, faustão, Sílvio Santos, Gugu, etc.), logo, se se apresenta uma igreja com folia onde o povo é espectador, junta-se os dois maiores vícios psicológicos brasileiros: fazer folia e ser espectador. 

Os líderes evangélicos se aproveitam de uma predisposição cultural do povo para manipulá-lo à obediência. 

A religiosidade brasileira é de longo, longo tempo supersticiosa: simpatias, benzedeiros, amuletos mágicos, destino e outros elementos de religiões africanas e católica, elementos esses que, nas mãos dos grandes pastores evangélicos, são armas psico-religiosas de manipulação da massa. 

Com quem o povo evangélico aprende a ser assim? Com seus líderes, seus ídolos de carne e osso.

Por que isso aconteceu? Por causa das possibilidades que pastores viram de enriquecer e fazer um nome para si através da fácil manipulação das crendices do povo. Rebatizando a crendice popular de doutrina cristã e aliando a ela uns versículos bíblicos e uma retórica emotiva, os pastores chegam onde estão e, de lá, ao invés de ensinarem verdade e virtude, ensinam superstição, preconceito e ganância. 

A Teologia da Prosperidade foi uma grande arma que usaram. Um produto teológico norte americano com todas suas características enlatadas deu aos pastores material 'teológico' para trazer o inferno para dentro da cristandade como têm feito por tanto tempo.

Quer culpar alguém? Ligue a TV e culpe os filhos do diabo que fazem seu trabalho lá desevangelizando a nação com estrume teológico norte americano.

Como isso aconteceu? Aconteceu pelo mesmo processo que levou os programas de audiência no Brasil a primeiro lugar em audiência: pão e circo.

Guilherme Adriano

Comentários

Anônimo disse…
Ótimo...

John