Sou cristão, Não Otimista


Se alguém tem alguma palavra de exortação ou para refutar ou dar esperança, sinta-se convidado a postá-la como comentário. Gostaria de saber o que os leitores - se é que alguém ainda se dá o trabalho de ler - dizem sobre o absurdo da vida. Não o sofrimento, mas o absurdo! Viver é um absurdo! O que acham? Eu acho o seguinte:

Conhecer Deus não significa ser otimista. Jeremias e o escritor de Eclesiastes não eram nada otimistas! 

Não entendo e não vejo o que Deus viu que valeu tanto a pena criar. No entanto, Ele sabe enquanto apenas percebo. Meu motivo de continuar tentando é o amor que tenho por minha futura esposa e o carinho por sua família que Jesus inspira em mim, pois desse mundo não espero nada senão minha passagem de encontro com o Senhor, que aliás, espero com muito, mas muito medo. Ah, o que sei, tenho apenas 25! O que sei da vida, sou tão novo! Que asneiras digo, não tenho vivência nem sofrimento nenhum! É verdade. Mas o pouco que tenho já basta. 

Não quero ter filhos e muitos cristãos acham isso um absurdo. O meu asco à ideia de ter filhos é que, como pai, estarei expondo minhas crianças àquilo que tira de mim a vontade de tê-los. Por isso que digo que um dos maiores perigos do sexo desprotegido e inconsequente é a contração da doença mais mortífera da humanidade, a vida.  

A única DST que realmente me assusta é a vida, pois essa pode levar alguém ao inferno. 

Guilherme Adriano

Comentários

KRÜGER disse…
Caro mano, acompanho seu blog apesar de raramente comentar.

Mas gostaria de compartilhar algo sobre filhos:
http://www.sitedopastor.com.br/mensagens/filhoeflecha.htm

Fica na paz de Jah!
Anônimo disse…
14Creio que a vida também seja o corredor que conduz ao paraíso...
Creio também que se jesus acompanhasse esse raciocínio jamais teria ressuscitado uma criança...
Também o pregador encontrou o que se aproveita na vida: o temer a Deus e o guardar seus mandamentos!!!
Deus te abençoe fique na paz!!!
Entendo, caros leitores, que Jesus não concorda com o que escrevo, no entanto, não consigo pensar diferente. Sei que esse pessimismo e desgosto pela existência - e não pela vida - não é característico da alegria cristã, mas é o que sinto apesar do que sei.

Concordo que essa vida seja um corredor ao paraíso, mas também pode ser um para o inferno, é isso que tira a vontade de ter filhos, eles serão livres, e a liberdade deles pode levá-los para o inferno independente do que faça por eles.

Vocês, que comentaram, têm filhos?
KRÜGER disse…
Tenho um filho de 1 ano e 3 meses. Se Deus permitir e abençoar, pretendo ter mais 2.

"Ensina a criança o caminho em que deve andar, e quando velho não se desviará dele". (Pv. 22:6)

"Herança do Senhor são os filhos, fruto do ventre o seu galardão". (Sl 113:9)

Acredito que, muito mais que a liberdade que os filhos tiverem, será a educação, o amor, a disciplina e os ensinamentos que os pais derem, que definirão seu caráter e, consequentemente, suas escolhas.

Fica na paz de Jah!

Anônimo disse…
Bom tenho 3 filhos , ou seja,3 bençãos de Deus na minha vida!!!
Meu pai e minha mãe tiveram 16 filhos dentre os quais 12 sobreviveram; Aprendemos o evangelho desde pequenos e até agora todos buscamos servir a Deus.. também meus filhos hoje louvam a Deus!!!
Eclesiastes 11:6 semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.
Diante disso creio que devemos fazer nossa parte tendo os filhos e ensinando-os no evangelho ; Agora se serão salvos ou não, se darão ouvidos a palavra ou não: Isso não compete a nós!!! Se forem condenados ou salvos quem os julgará é Senhor justo e infalível portanto aquilo que Ele fizer estará bem feito, então descansemos nisso!!!
Caro irmão consulte o Espirito santo de Deus que habita em você quanto a isso em oração...Ele é mestre em transformar tristeza em alegria, morte em vida , medo em coragem,pessimismo em otimismo.

Fique na paz de nosso Senhor e estarei orando por você...