Brasil-sil-sil-sil


Vamos ver se silogismos funcionam. Jesus falou assim: aquilo que é exaltado entre os homens é abominável aos olhos de Deus (Lucas 16:15).

Deu na internet que o Edir Macedo foi exaltado como o décimo terceiro maior brasileiro de todos os tempos, junto com Malafaia e Valdemiro em outras posições.

Então vamos ver:
1- Deus abomina o que é exaltado entre os homens.
2 - Edir Macedo, Valdemiro e Malafaia são exaltados entre os homens.
3 - Logo, Macedo, Valdemiro e Malafaia são abomináveis aos olhos de Deus.

Mas como nunca é bom generalizar - assim como acabei de fazer - vamos amenizar a coisa toda com um advérbio de probabilidade e ser mais politicamente corretos.

Provavelmente, Macedo, Valdemiro e Malafaia são abomináveis aos olhos de Deus.

Para reforçar meu argumento e não parecer que estou apenas julgando segundo meus preconceitos religiosos, lembremos acrescento a ele o peso do testemunho:

Jesus também disse que era impossível que os escândalos não viessem, mas falou, "ai daqueles por quem o escândalo vem", e sobre esses, que era melhor que tirassem suas vidas do que fazer tropeçar um pequenino (Lucas 17:1-2). 

Macedo, Valdemiro e Malafaia estão competindo para ver quem ganha em colecionar escândalos, vídeos e livros heréticos. Seus ensinos têm estuprado a alma e o bolso de milhares de pessoas no mundo todo e, ensinando um evangelho self-service, tiram o foco da cruz e prometem glória sem via dolorosa; tratam Cristo como gadget.

Então vamos ver:
1 – Jesus disse “ai” para aqueles que acumulam escândalos e fazem pequeninos tropeçar.
2 - Edir Macedo, Valdemiro e Malafaia acumulam escândalos com roubos, desvios e uso indevido de dinheiro para a obra, heresias, preconceito, etc., e por isso, fazem muitos tropeçar.
3 – Logo, Edir Macedo, Valdemiro e Malafaia recebem o “ai” de Jesus.

Então:

Provavelmente, Macedo, Valdemiro e Malafaia são abomináveis aos olhos de Deus e, devido à sua conduta, seus frutos, recebem os “ais” de Jesus Cristo.

1 - Quem recebe "ai", é abominável a Deus e prega o Evangelho é falso mestre; é lobo devorador de ovelhas e não deve ser escutado.
2 - Assim, Macedo, Valdemiro e Malfaia são falsos mestres, lobos devoradores, portanto, não devem ser escutados.

Mal pude acreditar quando vi que eles receberam tamanho prestígio na pesquisa que os colocou em tão altas posições como “Maiores Brasileiros de Todos os Tempos”. Vale lembrar que Hitler era o alemão número para uma Alemanha nazista. O exaltado possui o caráter que os que o exaltam admiram; o admirado é exaltado por aquilo que a massa mais quer, no caso do Brasil, alguém que se vire nos trinta.

Guilherme Adriano



Comentários

Brunna Fuoco disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Brunna Fuoco disse…
Boa tarde Guilherme,
Gosto muito de ler seu blog porquê sempre trás assuntos importantes e 'delicados' com clareza e objetividade.

Sobre o post Entendo sua revolta em relação a alguns nomes mencionados.

O texto de Lucas 16:15 refere-se aos fariseus que enquanto Jesus ensinava zombavam dele, eram louvados e reconhecidos pelos homens, mas eram hipócritas e indignos de tal reconhecimento.

A Bíblia também diz:

"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra."
(Romanos 13:7)

Não acho errado honrar a homens de Deus, pessoaas retas e fiéis. O problema é quando uma massa está sendo manipulada por falsos ensinamentos e acredita que são verdadeiros... O problema é Israel honrando e reconhecendo os fariseus. É trocar o verdadeiro pelo falso, o digno pelo indigno...

Em fim, a tristeza maior é ver tantas pessoas caindo numa armadilha que Jesus nos alarmou a tanto tempo: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24:24 )

Com isso não quero julgar os nomes mencionados, não todos, mas não consigo entender como um 'empresário da fé' pode fazer isso tão descaradamente e ainda receber tanta credibilidade do povo.