Silas Malafaia

Silas Malafaia disse: “Eu fico assim bobo com a ignorância de muitos que estão na igreja, sabe o que eu acho mais engraçado é a hipocrisia, todo mundo quer o dinheiro, mas quer falar mal dele. Outra coisa que eu queria dizer: o dinheiro não é o diabo que dá não, Salomão pediu sabedoria e Deus deu riqueza, Abraão não pediu riqueza e Deus deu riqueza. Se riqueza afastasse o homem de Deus o diabo fazia todo mundo ficar rico… se você está vivendo em miséria tem alguma coisa errada e você precisa descobrir na palavra de Deus, essa é que é a verdade” – É verdade. Se você vive em miséria então há algo de errado com você. Deixe-me dizer-lhe o que há de errado com você. O problema, caros miseráveis, é que vocês não são safados. Num mundo de safados, não ser safado é um problema! Vocês não são safados para ficar roubando dinheiro como o Malafaia e o Macedo. Porque nesse mundo quem governa são os safados. Aos olhos do mundo, se você evita a riqueza, é porque é burro ou preguiçoso. Aos olhos de Jesus, se você  evita a riqueza, é porque é bem-aventurado.

Miseráveis, o problema é de vocês! O problema é que vocês não querem roubar, então passam fome. O problema é que vocês não querem ser desonestos e inumanos, então não enriquecem. O problema é que vocês ainda creem na Bíblia, por isso não têm ganância. O problema é que vocês adoram Jesus ao invés de mamon, por isso sofrem tanto.

O problema, miseráveis, é que vocês querem ser como Jesus e não como o Malafaia.

Guilherme Adriano

Comentários

Cicero disse…
Certamente da doutrina Malafista não existem esses versos:

1Tm 6:9 - Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

1Tm 6:17 - Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

Tg 2:5 - Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?

E Jesus falou: "quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!"
Brunna disse…
Olha, eu também acho que se o cristão está na MISÉRIA tem algo errado, porquê a Bíblia diz:
"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão."
(Salmos 37:25)
Ser POBRE é diferente de ser MISERÁVEL, então o q o Pastor Silas disse não foi incoerente e muito menos heresia.
Você conhece um lugar chamado África? Não? Então deverias saber como os cristãos lá vivem...China, entre outros. O que o Malafaia disse foi muito incoerente e muita heresia. Você sabia que Paulo foi preso, passou fome e frio? Ele viveu em prisões e muito mais; você sabia que muitos cristãos morreram de fome e torturados ao longo da história? Você está cometendo o mesmo erro do Malafaia: olhar para a história e mundo com as lentes da sua posição socio-econômica...O Malafaia prega heresia porque usa esse papo motivacional para arrancar dinheiro do povo...

Desculpe Brunna, estás muito errada. Dizer que esse versículo que você citou é a regra é ser, no mínimo, ingênuo.
Brunna disse…
Irmão, é verdade que existem tantos cristãos pobres, passando por necessidades e q Deus permite essas coisas acontecerem para nos ensinar algumas lições... Vejo hj de outra forma. Mas tbm acredito q o Senhor tem sempre o melhor para seus filhos e de alguma forma suprirá nossas necessidades. Qnd digo necessidades falo do suficiente, não de coisas fúteis, sabe... Lembro-me de Elias sendo alimentado por corvos, dos Hebreus pelo Maná, e outros textos onde Deus provê o sustento de seus filhos. Acho q o cristão não deve se conformar com a miséria, mas lutar por dias melhores usando aquilo q Deus o deu.

Eu entendo suas críticas, mas tenho temor de julgar e condenar a intenção de alguém, acho q só Deus é capaz de fazê-lo.
Me dou o benefício da dúvida enquanto a verdade não aparece.

Sds.