Pensamentos: verdadeiro cristianismo


Dizer que o cristianismo é mau porque algumas pessoas, sob sua bandeira, causam sofrimento, é a mesma coisa que dizer que carros são maus porque motoristas, por detrás de seus volantes, causam acidentes. O propósito do cristianismo não é causar sofrimento, assim como o do carro não é causar acidentes. Não seria patético culpar o carro por ter matado um pedestre? Da mesma maneira, não seria ridículo criticar o cristianismo por causar sofrimento? O carro é uma maravilha, mas também sei que pode ser uma arma nas mãos de um idiota. O cristianismo é uma benção, mas reconheço que pode ser uma praga nas mãos e lábios de um babaca. Assim aprendo que não se julga uma religião através de seus abusos, e sim de seu fundador e suas intenções. 

O cristianismo é o caminho de vida que Cristo ensinou. Ser cristão é, sobre tudo, amar o Pai como Ele amou. Não é uma conduta moral nem uma filosofia, é um estilo de vida e um amor profundo para com Deus e os homens. 

O pregador C. H. Spurgeon dizia algo assim, que é possível refutar um argumento, mas não uma vida transformada. Diante da história da religião cristã, inquisição, papados, instituições, guerras, tradições, escândalos, fanatismos, roubos, etc., há o que ser dito e criticado, mas diante da vida e Evangelho de Jesus, toda boca se cala, todo joelho se dobra e toda língua confessa "Tu és Senhor". Aprendi que com Deus há apenas duas maneiras de se relacionar, ou se adora ou se rejeita. Pois bem, uns gastam sua vida conhecendo-O outros rejeitando-O. Deus é o motivo do viver tanto do incrédulo quanto do cristão, um gasta sua vida refutando-O e rejeitando-O enquanto o outro gasta sua vida conhecendo-O e dEle desfrutando. 

Guilherme Adriano



Comentários

Aline disse…
Olha, glórias a Deus por sua vida, amado. Gosto MUITÍSSIMO de ler suas postagens, e aprendo muito com elas. Que o Senhor continue te abençoando ricamente para falar de Seu Reino e Sua Glória, amém!?