Pensamentos: pobreza.

Diz-se que a pobreza é um problema, mas na verdade não é, ela é apenas uma consequência. A riqueza sim é um problema. Pois veja que a pobreza de um não gera riqueza do outro, mas a riqueza de um gera pobreza do outro. A miséria é causada pela ganância, e não o contrário. Ser pobre é um infortúnio, mas ser rico é um problema.

Ao invés de lutar contra a pobreza, lute contra a riqueza. Aliás, a pobreza não deve ser combatida, pois ela não é inimiga, ela deve ser auxiliada, pois ela é vítima. Jesus não disse que ser pobre era pecado, mas ser rico sim.

Ter o seu dinheiro não é pecado, mas ter o seu dinheiro mais o dinheiro do seu próximo é diabólico.

Certamente você não poderá acabar com a miséria do mundo, mas creio que aquela ao seu redor você pode.

Guilherme Adriano

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Gostei do post, acho que ter muito dinheiro não é pacado não, mas acho que aquele que pode fazer o bem e não faz, este peca.

Aquele que tem condições melhores não está pecando, pelo contrário, que honre a Deus e que use o seus bens para ajudar outras pessoas.

O que corrói a sociedade é a falta de amor ao próximo, e como diz a Bíblia, o amor ao dinhiro é raíz de todos os males... o triste é q as pessoas que têm uma boa condição financeira colocam sua esperança e confiança no dinheiro... e nós sabemos que a verdadeira esperança está no único Deus!
...como Howard Snyder diz em seu livro Vinho Novo Odres novos: “O problema não está em os cristãos prosperarem; está em que, ao prosperarem, tendem a virar as costas aos pobres”.