Pensamentos: "Olhar não tira pedaço"

Diz-se por aí que “olhar não tira pedaço”. Pedaço não, mas dignidade sim! De acordo com Jesus “aquele que olhar para uma mulher com indecência” já lhe tirou toda a sua dignidade e “cometeu adultério”. De fato, olhar não tira pedaço, mas mancha a alma de quem olhou e desumaniza a que foi olhada.
--
Não adianta apenas não consumar o adultério, devemos não cometê-lo. Primeiro se comete adultério do lado de dentro (em pensamentos), depois se consuma o adultério do lado de fora (com ações). Devemos não fazer os dois!
--
Lembre-se que a vida começa de dentro para fora. Deus se preocupa muito com a vida que vivemos “do lado de fora” (nossas ações), mas Ele também se preocupa com a vida que vivemos “do lado de dentro” (nossas intenções e pensamentos).
--
Sem um ego crucificado; sem um freio do Espírito Santo; sem uma comunhão constante com o Criador; quem consegue ser limpo pelo lado de dentro?
--
Em Jesus o seu perdão foi comprado, sem Ele você ainda deve muito a Deus. Aqueles que adoram Cristo já tiveram os seus pecados punidos, quem não adora Cristo ainda está em dívida com o Criador por cada pecado que cometeu, comete e cometerá.
--
“Arrependam-se e creiam no Evangelho” – Jesus Cristo.

Comentários

Unknown disse…
incrível, são coisas que todos sabem mas não conseguem por em prática...
ai que tá a diferença, o Espírito de Deus nos da forças...
Anônimo disse…
Guilherme,

Achei perfeito o que falou.

Concordo contigo.

Difícil é conseguir vencer a carne que tenta sobrepujar o nosso espírito.

Deus vai nos ajudar.

Tavinho e Cris.