Pensamentos: Ciclos.

(1) Quanto mais eu peco, menos creio em Deus.
(2) Quanto menos eu creio em Deus, mais razão dou a mim mesmo.
(3) Quanto mais razão eu dou a mim mesmo, mais pecados cometo.
--->(E quanto mais eu peco...)

--
(1) Quanto menos eu oro, mais acho que Deus “me entende”.
(2) Quanto mais eu me convenço de que “Ele me entende”, mais me apego aos meus pecados.
(3) Quanto mais apegado aos meus pegados, menos eu oro.
--->(E quanto menos eu oro...)

--
(1) Quanto mais você nega Jesus Cristo, mais Ele lhe incomoda.
(2) Quanto mais Ele lhe incomoda, mais você se defende escarnecendo.
(3) Quanto mais você escarnece, mais arrogante você fica e mais vai negá-lo.
--->(E quanto mais você negá-lo...)

--
Nós somos viciados em nos viciarmos. Quem além de Deus tem força para quebrar esses ciclos?

Comentários

Jorvandes R. Marçal disse…
Concluindo, pensamento mais racional ainda, lembre o que Deus é e o que somos, devemos nos colocar em nosso lugar, o que podemos acrescentar que não seja querer dEle?
Ficamos quietinhos e tentamos viver, olhando para a existência ao nosso redor, reconhecendo cada milésimo de vida e a oportunidade de participar disso tudo.
Deus é bom, suas misericórdias duram para sempre.
Carol Broch disse…
Me enquadrei nessas palavras com base nos meus últimos meses. Tvz Deu não seja tão compreensivo como tenho pensado... obrigado pelas palavras!