Um elefante incomoda muita gente


Não apelando a nenhuma argumentação científica; desconsiderando todos os achados arqueológicos e as evidências da ressurreição de Cristo; deixando de lado toda a parte histórica; descartando todos os escritos dos maiores homens que essa terra já viu; não levando em consideração toda a história das Escrituras, seu conteúdo e formação; não entrando no mérito da questão das profecias que se cumpriram e das que estão se cumprindo; ainda assim “há um grande elefante branco no meio da sala” que o mundo nega ser de fato um elefante, branco, ou que esteja no meio da sala.

--

Mesmo se toda a argumentação citada acima fosse falsa, ainda assim, há o povo Judeu.

--

“Os povos antigos bárbaros, os egípcios, os babilônicos, os persas, os gregos, os romanos, os árabes (até hoje) e os nazistas -todas as grandes civilizações do mundo- tentaram destruir os judeus e acabaram desaparecendo...os judeus (uma tribo de fazendeiros religiosos), vivem e prosperam até hoje...a despeito dos esforços para destruí-los empreendidos por tantas nações poderosas, dos tempos antigos até os dias de hoje, os judeus miraculosamente sobrevivem.” – (Pinchas Stolper)

--

“Acho de efeito que, desde que a memória dos homens existe, foi constantemente anunciado aos homens que eles estão numa corrupção universal, mas que virá um reparador: não é um homem que o diz, mas um povo inteiro durante quatro mil anos profetizando e feito de propósito.” – (Blaise Pascal, livro PENSAMENTOS)

--

Se há de fato algum Deus, Ele deve ser o dos judeu, pois é o único que cuidou do seu povo com zelo.

--

Zacarias 12:2-3 - "..Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra.”

--

Guilherme Adriano

Comentários

Flávio disse…
Seu trabalho é interessante e útil, mas eu enfatizaria mais a compaixão e a tolerância e menos o julgamento e o castigo. Afinal, os homens erram por que são ignorantes de sua natureza Divina, do sopro de Deus que os habita, são dignos de compaixão por isso, e não do medo que gera o julgamento e que só nos afasta mais ainda do Amor, de Deus e nos aproxima da violência.
Todas as tradições espirituais do mundo concordam sobre isso.

"Se há de fato algum Deus, Ele deve ser o dos judeus."
Você percebe o perigo de se afirmar uma coisa dessas? Isso não tem utilidade nenhuma, irmão.

"Um Lama tibetano depois de passar 20 anos em uma prisão sendo torturado diariamente foi libertado e foi se encontrar com o Dalai Lama. Durante a conversa o Dalai Lama perguntou a ele qual teria sido seu maior medo durante o cárcere, ao que ele respondeu:

Meu maior medo foi o de perder a compaixão pelos meus torturadores."

Este homem é um budista segundo os preceitos que você prega aqui provavelmente ele está condenado pelo simples fato de não seguir o cristianismo. Entende o que eu digo?

Espero não ter sido ofensivo. Paz :)
Você não foi ofensivo.

Paz!

"Seu trabalho é interessante e útil" - Obrigado, fico feliz que possa ajudar.

Irmão, estou meio perdido, antes de responder às suas perguntas, gostaria de ter as minhas respondidas para então me localizar melhor no debate.

No que está escrito, quais são os pontos de ameaça e castigo?

"Todas as tradições espirituais do mundo concordam sobre isso."

- Quais tradições? Qual é a sua?

"Você percebe o perigo de se afirmar uma coisa dessas? Isso não tem utilidade nenhuma, irmão."

- Não percebo, você pode por favor me dizer o problema e a inutlidade do argumento?

"Este homem é um budista segundo os preceitos que você prega aqui provavelmente ele está condenado pelo simples fato de não seguir o cristianismo."

- Segundo quais preceitos, que eu comentei, que ele está condenado? Em lugar nenhum vinculo salvação com cristianismo, nunca nem comentei da necessidade de segui-lo.

Faço tais perguntas porque fiquei perdido, não endenti se este comentário diz respeito somente a essa postagem ou a outras!

Guilherme Adriano.
Flávio disse…
Você tem razão pequei este post e as idéias dos outros por cima e devo ter te entendido mal. Lendo melhor, é só seu ponto de vista, não tem nada tão ofensivo quanto eu pensava. Desculpe :)

"Se há de fato algum Deus, Ele deve ser o dos judeus."

Sobre o problema dessa frase ele não está relacionado à você, e sim aos possíveis leitores. Um muçulmano, por exemplo, que lesse isso poderia tomar como um insulto, apesar de isso ir contra os preceitos de paz do prórpio Maomé. Os humanos, presos ao ego, não tendem a se comportar bem quando contrariados.
A frase pode gerar atritos desnecessários, entende? Eu não quero dizer que você não possa ter razão, longe de mim ter essa pretensão. Eu só quero demonstrar que talvez fosse melhor ressaltar os pontos menos criticos, incentivar o amor e a renuncia ao ego, o doar-se, e depois, se for o caso e em particular tocar nesses assuntos mais delicados, digamos. A falta de utilidade a que me referia está relacionada a isso, a pessoa pode se ofender de saída e nem ouvir seus outros argumentos.

Sobre quais seriam as tradições espirituais de que eu falava: Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Budismo e Hinduísmo.

Sobre qual seria a tradição espiritual que eu sigo:
Não sei se já posso me considerar budista, mas tenho um grande interesse e um repeito muito grande pelo Buda Gautama, pretendo me aprofundar nesta tradição. É a tradição com a qual mais me identifico.

Desculpe-me novamente, eu tenho um defeito sério em relação a conclusões precipitadas. Pretendo melhorar isso. E reitero minha admiração pela sua vontade de compartilhar conhecimento, o mundo está precisando muito desse tipo de iniciativa :)
Muito obrigado pelo comentário Flávio!


...o Deus de Abraão Isaque e Jacó, o Senhor Jesus Cristo, "não pode ser acorretando às paredes de uma religião", muito menos ser reduzido e sistematizado à doutrinas.

Paz...
De fato,concordo. Ainda levando em consideração o que o Apóstolo Paulo disse:"porque não é o judeu o que o é exteriormente"..."mas é judeu o que o é no interior"-RM2:28A E 29A--
Não deixando de lado, é claro, que existe um povo judeu mesmo, na carne; mas Jesus derrubou essa parede(carne)que fazia separação.
Com muito respeito aos judeus,hoje é nós!
Unknown disse…
Maciel, eu achei essa afirmação sem muito peso, poderia me explicar melhor?

Pois pra mim, todas as profecias bíblica apontam para os Judeus, e ainda apontam, pq seria eu o novo povo Judeu?