Não-credo Apostólico

Assim como o “Credo Apostólico” -- (Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Universal; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.) -- decidi fazer o “Não-credo Apostólico” dos tempos modernos.

--

Se possível passe esse “Não-credo” adiante, estude e debata com colegas o conteúdo dele.

--

Não creio que por ser filho do rei me torno príncipe. Não creio que o Reino de Deus é rico conforme este mundo. Não creio que cristão não sofra, não fique doente e não passe necessidade. Não creio ser merecedor de benção nenhuma. Não creio que devemos ser restituídos de nada. Não creio ser merecedor de nada. Não creio em maldições vinculadas ao dízimo. Não creio na “Teologia da prosperidade”, em nenhuma de suas vertentes. Não creio em pastores ricos. Não creio no apostolado moderno, nem em cargos eclesiásticos contemporâneos. Não creio na autoridade espiritual inquestionável. Não creio em cobertura espiritual e interseção pastoral humana. Não creio em unções espirituais não Bíblicas “cair na unção”, “unção do riso”, “unção dos animais”, “unções financeiras” e “unções de fogo”. Não creio em cultos de Batalha Espiritual nem cultos de Atos proféticos.

--

Não creio em nenhuma outra pregação além da pregação da cruz, arrependimento e santificação.

--

Não creio na modernização da Igreja. Não creio na Igreja divida, isto é, sob placas de denominações. Não creio em ministérios de dança. Não creio em ministérios de louvor musical. Não creio em levitas, pois o livro de Hebreus disse que esse sacerdócio acabou. Não creio em uma liturgia fixa. Não creio em ministérios não Bíblicos. Não creio que a evidência do Batismo com o Espírito Santo seja o dom de línguas. Não creio que o Espírito Santo cause confusão e histeria. Não creio em dons usados de forma errada, isto é, não de acordo com o livro de 1 Coríntios. Não creio em um culto sem ordem e decência, isto é, não de acordo com o livro de 1 Coríntios. Não creio em shows, eventos e festas evangélicas.

--

Não creio na comercialização de pregações, músicas, livros ou qualquer outra coisa que seja Palavra de Deus, “...de graça recebestes de graça deis.”. Não creio na obrigatoriedade nem na pregação do dízimo. Não creio em sacrifícios espirituais financeiros. Não creio na necessidade de um “templo” para a congregação.

--

Não creio que o Espírito Santo diga qualquer outra coisa além daquilo que já foi dito e escrito na Bíblia Sagrada. Não creio que Jesus morreu só por alguns. Não creio que uma pessoa salva nunca mais possa cair.

--

Não creio que Cristãos possam ser possuídos por demônios. Não creio que todo o mal provêm da influência direta de demônios. Não creio no exorcismo induzido ou forçado.

--

Amém?

--

Não creio nessas coisas pelo fato de elas não fazerem parte do ensino de Jesus Cristo ou de seus Apóstolos.

Comentários

Anônimo disse…
AMEM!!
Unknown disse…
Amem!!! isso foi lindo... hehe
Anônimo disse…
Amém,mas eu acredito em uma liturgia fixa,rsrsrs

Mas parabéns,vamos divulgar esse não credo-apostólico,rs
Faz um não-credo Niceno também.

Abração

Sola Fide