"Renascer até morrer" (marchando para..só Deus sabe onde!)

(AC-DC, Highway to hell, essa foto sozinha resumi o texto!)

Definição segundo Wikipedia: “A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, de todas as denominações da Igreja Evangélica) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Criada e comandada, no Brasil, por lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo, é um ato pacífico, que prega o consciente e excitante do mover de Deus nos dias atuais. A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as denominações evangélicas em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.”

“...que prega o consciente e excitante do mover de Deus nos dias atuais.” Caros irmãos e amigos, se Deus se move dessa forma estamos todos perdidos!

Seguiremos o conselho de Jesus e analisaremos os frutos(resultados) dessa marcha, e veremos se de fato essa marcha é um grande avivamento “cristão”, como disseram alguns lob...quer dizer, pastores.

Bagunça, barulho, gritaria, escárnio, desordem, agitação...hum....verdadeiros frutos do espírito, só não o de Deus!

Desculpem-me apoiadores do evento, mas até que algum de vocês me convidar para uma conversa civilizada, e me mostrar com a Bíblia e a boa lógica que estou errado, eu terei de continuar dizendo que essa marcha não é nada mais do que um “Carnaval Evangélico”, sendo cada denominação uma escola de samba e cada “pastor” um porta bandeira.

Eu estou esperando. Provem-me que estou errado! Oh fiéis da renascer! Oh fiéis da assembléia! Oh fiéis da deus é amor! Oh fiéis da Universal e todos aqueles que participam e concordam com a marcha! Mostrem-me que essa marcha é realmente uma idéia que provém do âmago do Espírito Santo, e que, o que acontece nela é uma manifestação do amor de Deus e um agir direto dEle. Aguardo o convite que nunca acontecerá.

Olha o trabalho que vocês nos dão! É preciso gastar quase uma hora de conversa para explicar como que esses movimentos não são do Senhor, para só então depois pregar o evangelho!

É Timóteo 2.3-4 acontecendo!

Faço as mesmas perguntas que fiz no primeiro post que escrevi sobre a marcha.

O que aconteceria se o dinheiro que é usado para promover o evento fosse, integralmente, usado para construir casa para quem não tem e comprar comida e remédios para quem precisa?

O que aconteceria se ao invés de marchar, toda essa gente não fosse às ruas se ajoelhar, orar, e depois voltar para suas casas, em ordem e decência?

Como seriam as cidades, se ao invés de marchar, essa gente toda não saísse pelas ruas recolhendo lixo e reconstruindo comunidades?

Tirem suas próprias conclusões.



Meus irmãos, o Evangelho não tem nada a ver com isso...(o primeiro post desse blog fala sobre esse assunto da marcha e da vergonha evangélica)

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
bom...julgar tbm não é de Deus! postou como se fosse dono da verdade! cuide da sua salvação querido ao invez de ficar olhando pro arguiero que se encontra nos olhos do proximo e lembre-se que vc nao é Deus!
Guilherme (dono do blog)

Senhor "anonimo", você tem razão, eu não sou dono da verdade, mas conheço quem é, e você?

Senhor "anonimo", o que você acabou de fazer, não foi me julgar por estar "julgando"? senhor "anonimo", você marcha também?

Muito obrigado pela paciência!
SOLLUTI - BLOG disse…
Olha eu ja fui, em uma marcha dessas, Porem falo logo !

Eu concordo com o Guilherme, pois nem todos la estao com os mesmo idais!

e outra o Dinheiro investido do evento poderia ajudar muuuuita gente. seria muito mais cristao fazer isso !


(desculpe os erro deportugues como ecentos meu teclado e US )

Guilherme continue assim ... !Nao que esqueça de que os quem condenou a Jesus foram os Da Lei !
O conhecedores, Sirva a Deus de Coracao porque e ai onde as coisas acontecem . . .

Acho errado CQC fazer brincadeiras com o nome de Jesus Cristo, porem acho mais errado ainda, fazer baderna com o Nome Santo de Jesus Cristo.
Concordo com cada palavra sua!

Muito Obrigado!
Jenny disse…
Eu concordo com vc Guilherme, na verdade, a maioria das igrejas (não todas ok?) estão esquecendo o verdadeiro sentido do espirito santo, fazem algazarra em vez de cultos. As vezes falam que sou muito "quadrada" nesse sentido. Mas não acho que sou quadrada, sou apenas sensata, sei o que agrada a Deus.
Don disse…
Para ser breve e simples; concordo.

Áh! Agora tenho um blog também.

http://subjetivismosimbolizado.blogspot.com

Apenas para publicar algumas idéias, textos, etc..

Embora possa não parecer, o que eu postar são apenas as minhas suposições. E como eu mesmo postei, toda filosofia é limitada, inclusive a minha. Dá uma olhada lá, abraço!
Anônimo disse…
Provem-me que estou errado! Oh fiéis da renascer! Oh fiéis da assembléia! Oh fiéis da deus é amor! Oh fiéis da Universal e todos aqueles que participam e concordam com a marcha!

opinão é uma coisa, afronta e falta de respeito é outra.
abraços
Este comentário foi removido pelo autor.
..continuo sem resposta!

O que acontece na marcha, é a vontade de Deus ou não?
Unknown disse…
falta muita coragem pro pessoal provar o contrária desse post, pq não existe "BÍBLICAMENTE" como provar essa algazarra.
Isso se chama, falta de CULTO RACIONAL, por esses exemplos vemos como esse pessoal que se chama de cristão são emotivos, e tem a coragem de falar o contrário sem provar nda...

Deus é o Deus da lógica...
Deus é o Deus da ciência...
Deus é o Deus da razão...
Pois não foi Deus que criou tudo?
e isso que fizeram não existe lógica.