Stair ways to heaven...


Gostaria de citar algumas peculiaridades sobre a curiosidade humana, algumas coisas que acho um tanto, engraçadas!

Engraçado que na eterna busca do homem pela verdade, todas as religiões são válidas, menos a de Jesus Cristo!

Todas as verdades são coerentes, menos a de Jesus Cristo! Todos os caminhos levam a Deus, menos o de Jesus Cristo! Todas as espiritualidades são aceitáveis, menos a de Jesus Cristo! Todas as formas de justificação são eficazes, menos a de Jesus Cristo! Todos os livros contêm a verdade, menos os que falam de Jesus Cristo!

Na busca de respostas para o sentido da vida, todas as filosofias são esclarecedoras, menos a de Jesus Cristo! Todas as formas de Deus são acreditáveis, menos a de Jesus Cristo! Ninguém tem problemas com o nome Buda, Alan Kardec, Maomé, Hari-Krishna, mas com o nome: Jesus Cristo. Sim! Ninguém tem medo de aceitar conselhos de espíritos guias, entidades, exus, mas de Jesus Cristo!? Ah, desse sim! Ninguém tem problemas em respeitar a fé ateísta, muçulmana, budista, mas a fé cristã sim! Ninguém se incomoda em viver ao lado de um terreiro de macumba, templo maçônico, centro espírita, mas de uma congregação cristã sim! Nenhum canal de TV tem problema em promover ensinamentos católicos, hindus ou indígenas, mas os de Jesus Cristo sim!

Qualquer ideia merece a oportunidade de influenciar as minhas escolhas, menos as idéias de Jesus Cristo! Todas as alternativas que levam ao esclarecimento são confiáveis, menos as de Jesus Cristo!

Eu acho isso algo tão pitoresco! Vocês já não estão rindo?

Veja só que grande coincidência, em todas as áreas de alcance humano, as pessoas tentam deixar Jesus Cristo de fora! Até parece que tem alguém tentando apagar a influência d'Ele dessa terra! É uma coincidência tão grande que até me leva a pensar que existe uma força sobrenatural tentando desfazer a lembrança de Jesus Cristo da mente dos homens!

Está valendo tudo!! Penitência, 50 ave-marias e 40 pai-nossos, descer escadas de joelhos, ofertas em comida para entidades, sacrifícios de animais, ofertas em dinheiro, correntes de quebra de maldição, superstição, pulinhos no mar, danças e rituais, meditações profundas, alcançar o nirvana, dar todos os seus bens para a igreja local, alimentar os pobres, fazer o bem, vale tudo, menos se arrepender!

Todas as soluções para acabar com problemas valem, acordos, subornos, falsidade, se mudar de cidade, abrir mão de privilégios, até trocar de religião, menos concordar com Deus e parar de pecar!

Todos têm o diagnóstico correto a respeito de sua vida, psicólogos, revistas, médiuns, pais de santo, Paulo Coelho, Padres, psicanalistas, reportagens da VEJA, até os signos dos zodíacos, menos Jesus Cristo!

Todos têm a verdade sobre a origem do universo, filósofos, cientistas, filmes, livros de ficção científica, pensadores, até Darwin teve seu gibi considerado, menos Jesus Cristo!

Num mundo de pensamento pós-moderno vale tudo. Até a pós-modernidade* está valendo: Eu tenho a minha verdade, você tem a sua, assim todos ficam felizes! Mas como que isso pode ser verdade, como podem existir duas, três, quatro....tantas verdades, sendo que uma contradiz a outra? “Todos caminhos levam a Deus!” outro diz “Só Jesus leva a Deus!”, e os dois estão certos? Como assim?

A verdade costumava ser a virtude número um, mas hoje, a tolerância se tornou a virtude mais respeitada. Mas essa nova tolerância não é mais definida como “respeito mútuo pela opinião dos outros”, essa nova tolerância se tornou a virtude de não acreditar mais em nada! - Josh McDowell

Hoje é considerado errado ter uma crença definida e determinada, tornou-se até “intolerante” dizer que alguém está errado! Depois de uma conversa que tive com um colega sobre religião e superstição tive certeza da afirmação acima, pois a pessoa com quem conversei deixou muito claro que acreditava firmemente na Bíblia como palavra de Deus, e em Jesus Cristo, mas que também acreditava em reencarnação, vida em outros planetas e esoterismo! Mas como assim, essas coisas se anulam! Ninguém mais acredita em nada, e quem acredita, é “fanático”, “antiquado”, intolerante! E nessa busca de crenças, todas valem, menos a de Jesus Cristo!

Essas coisas me fazem pensar. Por que as pessoas têm tanto preconceito com esse personagem? O que Ele fez de tão terrível para ser excluído da nossa cultura? Que erros tão grandes Ele cometeu para não ser considerado? Por que o mundo tenta abafar o que Ele disse? Esse ódio contra Ele parece até ser sobrenatural, pois não tem explicação!

Eu acho que sei o porquê. É mais conveniente acreditar que Ele foi um louco, ou que nem existiu, pois se ficar comprovado que Ele realmente é Deus, as pessoas terão de prestar contas de suas vidas!

Guilherme Adriano

Comentários

Anônimo disse…
Pura verdade!
Mas a resposta ja foi dada e vc conhece: "os homens amaram mais as trevas do que a luz" e se é do coração do homem procedem todos os maus intentos entendo esse versículo como "os homens amaram mais a sua vontade do que a vontade de Deus". Tenho muita pena de algumas pessoas realmente especiais para mim - a quem tento de todas as maneiras explicar a fé cristã - que não tem problemas para admitir que Jesus foi um grande líder mas não conseguem aceitar ou crer que Ele é o filho de Deus. Morrer por um filho ou mesmo por uma causa, seja ela qual for, é reconhecido como nobreza mas morrer por alguem que nunca pediu pra ser amado, principalmente com o proposito de gerar arrependimento das vontades "mais genuínas do coração humano" não parece realmente vivificador. Não é de estranhar que Jesus tenha afirmado que veio para os doentes. Que Deus ajude os "sãos" a perceberem sua condição espiritual e aos que já estão em tratamento a não esquecer que este apenas começou.
Unknown disse…
MENINO VC TEM RAZÃO, COCNCORDO COM VC, MAS INFELIZMENTE O MUNDO PREFERE O MALIGNO, O DIABO A TODO CUSTO TENTA APAGAR O NOME DE jesus, MAS ELE SABE QUE É DERROTADO, É ISSO QUE ME DEIXA FELIZ...E AJUDA A SUPORTAR TUDO.
Unknown disse…
CORREÇÃO ... APAGAR O NOME DE JESUS...