Seek and Destroy




Há um determinado tempo atrás o Apóstolo X1 e a Bispa X2 (Prefiro não revelar nomes, isso causa polêmica) foram detidos em Miami com 50 e tantos mil reais não declarados guardados dentro de uma Bíblia. Quando a notícia saiu nos jornais e revistas, fiéis da igreja Y alegaram que: “Esse momento é um momento de perseguição contra a Y”.

“Querem prender quem tem a verdade” disse um pastor da mesma denominação.

Eu vi no Youtube, porém não consigo mais achar o vídeo, um culto dessa denominação, em que o pastor e todos os fiéis se ajoelharam e clamaram com choros para que Deus libertasse seus servos que estavam sendo vítimas de perseguição religiosa. Estavam pedindo para que Deus os protegesse e os tirasse da cadeia, pois tudo que estava acontecendo era obra do inimigo.

Eu me pergunto, será?

Uma vez me disseram que o diabo usa esses escândalos para derrubar o “povo” de Deus, mas para mim, esse “povo” prefere se jogar no chão antes mesmo do diabo tentar derrubar!

Bom, vamos ver outro caso!

Aqui em Timbó há, quer dizer, havia uma denominação, daquelas da vitória, que realmente cria que Jesus era surdo, pois nunca conseguiram orar/cantar sem fazer uma tremenda muvuca e incomodar os vizinhos. E como todo bom cidadão deve saber, perturbar a vizinhança depois das 10 da noite é contra a lei!

Mas esses ungidos acharam que estavam sendo injustiçados. Quando recebiam queixas dos vizinhos, ou até visita dos policiais, se sentiam perseguidos! Até onde eu sei, o caso acabou em processo!

Coitados, estavam sendo perseguidos, impedidos de adorar!

Mais um caso de perseguição da fé?

Quando Edir Macedo foi preso acusado de crimes de lavagem de dinheiro, etc...o que fez? Alegou perseguição religiosa!

Os evangélicos são paranóicos, acham que tudo de ruim que acontece é o diabo, e que estão sob constante perseguição.

Bom, deixa-me escrever algumas notícias que li hoje em JornaisOnline. Notícias tiradas de alguns sites, inclusive o bem conhecido ChristianHeadLines.com (Todas essas notícias podem ser facilmente achadas, em inglês)

- ...enquanto a atenção do mundo está focada nos militantes do Hamas que atiram mísseis da faixa de Gaza contra Israel, a organização terrorista aprovou a lei Islâmica na faixa de Gaza, que permite a crucificação de cristãos...o slogan de jihad agora é “Pregue os inimigos do Islã em cruzes!”...

- ...é melhor que os cristãos acordem, pois o Hamas está trazendo de volta a crucificação...

- ...grupos extremistas Hindus estão oferecendo dinheiro, comida e bebida para qualquer um que matar um cristão e destruir sua casa...

- ...Good News India diz...o preço para se matar um pastor é de 250...

-…estão oferecendo recompensas para matar, destruir igrejas e propriedades de cristãos...

Uma outra notícia que li, vale a pena comentar, no Egito, uma mulher se converteu do islã para o cristianismo, e por isso foi presa. Policiais religiosos impediram seus 2 filhos de comer até que ela voltasse ao islã.

Isso sim é perseguição religiosa!

Agora compare! Quem que está sendo perseguido?

Perseguição religiosa é perseguição por causa da FÉ, é perseguir alguém pelo fato da pessoa imitar Jesus Cristo. No Brasil, por mais que queiram se sentir vítimas, não há perseguição religiosa alguma; A rede Globo e a Veja não perseguem os evangélicos, elas apenas expõe o que esse povo vive fazendo (deixando claro que não sou a favor da rede Globo muito menos da tendenciosa VEJA, mas Deus já não fez a verdade sair da boca de uma mula?).

Querem entender quando há perseguição religiosa? Leia esses dois versos juntos.

Bem-aventurado aquele que é perseguido por causa da justiça, e Não sofra, porém, nenhum de vós, como assassino, ou ladrão, ou malfeitor... (Mateus 5.10) (1 Pedro 4.15)

Agora leia novamente, mas dessa vez com atenção, pois sei que citações Bíblicas não são lidas em textos de blog, pense nas palavras que os autores usaram, e tire suas próprias conclusões!

Então afirmar que o Apóstolo e a Bispa, que Edir Macedo, que Igreja “X”, estão sendo perseguidos, é no mínimo digno de uma boa risada.

A liderança de joio-evangélico é na realidade muito frouxa, diante de qualquer crítica se sente ofendida e alega perseguição! Porém só pode ser perseguição se o indivíduo não for culpado da acusação! Agora me diga, fazer o que se os “ungidos” contrabandearam dinheiro! Perseguidos? Não! Culpados, é crime fazer isso! Só falta alguém agora dizer que estou “apontando o dedo e julgando”, porque daí eu choro e desisto de tentar conversar!

Fazer o que se o Edir rouba mesmo e ainda deixa provas? Perseguido? Não! Ladrão!
Creio que devem ter lançado uma bíblia de prosperidade onde diz: Bem-aventurados sois quando, por causa da ganância, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, falando a verdade, disserem todo mal contra vós!

Perseguição religiosa é o que está acontecendo agora em países como China, Coréia, Índia, etc... Lá as pessoas estão morrendo pelo simples fato de proclamar Jesus como Senhor!

Então, porque essa gente afirma ser evangélica, quero deixar bem claro e oficial que: Não sou evangélico, não tenho nada a ver com essa corja religiosa, não tenho nada a ver com denominações (mesmo sabendo que dentro de algumas há gente séria), não tenho nada a ver com essas “igrejas da benção e do fogo”; e duvido que Deus tenha algo a ver com essas coisas também, porque quanto mais leio a Bíblia, e penso, mais diferente fico dos evangélicos.

Quero deixar bem claro para meus amigos/familiares amados, que de vez em quando acessam esse blog, ou que acabaram lendo esse post, e ainda não conhecem Jesus: Vocês podem se reconciliar com Deus e para isso, vocês não vão precisar se filiar a nenhuma denominação, não vão precisar cortar o cabelo nem obedecer tudo o que o pastor disser nem dar seu dinheiro para ele, tudo o que você precisa fazer é, deixar de lado o orgulho, e admitir que não merece ser salvo, que dentro de você não há nada que Deus possa querer em troca da sua salvação, nenhum ato de justiça ou de bondade compra sua salvação, você não vai conseguir provar para Deus que você é uma pessoa boa, bom é só um, e esse é Deus, o único jeito de você alcançar a salvação é se humilhando e admitindo todas essas coisas, confessando com a boca que Jesus Cristo é o teu Senhor, e no coração acreditando que Ele vive.

Não tente merecer o que você nunca vai merecer. Não tente comprar o que não está à venda. Aceite Jesus de Graça e nasça de novo, siga-o e encontrarás Deus no final da tua vida! Entenda que nós caímos, fomos desligados de Deus, porque todos nós pecamos, e precisamos nos reconectar a Ele, pois sem Ele não há vida, há apenas uma existência efêmera viciada em morte.

Olhe para dentro de si e, honestamente, julgue-se. Se você não tiver mais ilusões a seu respeito, você verá o que eu vi, um buraco cheio de vícios e uma alma inútil e cheia de vaidades perversas. Tente olhar para dentro de si mesmo e encontrar Deus, você não o achará, e é exatamente por Deus saber que nunca o acharíamos que Ele mandou Jesus para cá, para pagar a nossa dívida e nos levar de volta para casa.

Meus amados, a história como a conhecemos terá um fim, uns dizem que será logo, outros dizem ainda vai demorar muito, uns até acreditam que vai ser em 2012, eu gostaria que fosse ainda hoje, mas que o fim vem isso é fato, e quando vier, como vocês vão estar. Loucos! E se essa noite mesmo Deus quiser acertar as contas, o que vocês têm para apresentar? Loucos! Só porque a morte parece algo distante não é motivo para viver não se importando, porque ela vem, e vem depressa! Se Hoje ainda vocês sentirem um peso na consciência, considerem o peso, essa é a voz de Deus, não se enganem, nós chamamos de consciência, mas essa é a voz de Deus nos exortando todos os tempos, se ainda Hoje “escutarem” essa “voz”, não fechem os ouvidos, não endureçam o coração, não cauterizem a mente de vocês se dando desculpas e achando que tudo não passa de fruto da imaginação!

Só um louco diz para si mesmo que Deus não existe, ou pior, que Ele não se importa, a própria natureza testifica a respeito da perfeição e soberania de Deus, Ele deixou muitos sinais e muitas provas da sua existência, sinais para que o ser humano veja toda perfeição e harmonia das coisas criadas, e comparando essa perfeição de Deus com a índole humana, entendesse que há algo de errado na gente, e que com esses erros, o homem não pode se relacionar com um Deus perfeito e santo, a não ser que Deus mesmo dê um jeito para que esse relacionamento funcione. E Ele deu, fez o impossível se tornar possível, fez o inesperado, quando todos mereciam a punição, Ele nos surpreendeu com a Graça, sacrificando o próprio filho e punindo o nosso erro nEle mesmo, nos justificando por pura vontade divina, por Graça, nos tornando justos quando não merecíamos.

A natureza fala da existência de Deus, e os filhos de Deus provam que Ele se importa, portanto cabe a todos os filhos de Deus agir como filhos, agir como resposta de Deus para o ser humano, e com esse post tento mostrar que nem todos que se dizem filhos de Deus o são de fato. Nem todos que pregam acreditam no que dizem. Nem todos que parecem trigo são trigo, tem muito joio por aí. Nem tudo que tem nome Igreja faz parte “da igreja”.

Com esse post quero deixar claro que os evangélicos brasileiros, na sua maioria, são biblicamente analfabetos, e dizem conhecer Jesus, mas agem como se Ele não existisse. Os evangélicos brasileiros, na maioria, se dizem filhos de Deus, mas agem como filhos do diabo.

Mas que tipo de filho não leva em consideração a vontade do pai?

Com esse post, quero deixar claro que, esses que se sentem ofendidos, perseguidos e injustiçados, não adoram o Deus que a Igreja de Jesus adora, quero deixar claro que a fé dos filhos de Deus, imitadores e amigos de Jesus Cristo, não é a fé evangélica brasileira, nós falamos a língua de Jesus e adoramos a Deus, os evangélicos falam em línguas “Muito estranhas” e adoram “Mamon”. Nós, filhos de Deus, buscamos a conformidade com a imagem de Deus, assim como foi planejado, os evangélicos buscam ser ricos e prósperos.

Meus amigos/familiares/leitores/irmãos na fé, abram os olhos, pois o joio está destruindo a fama do trigo. O evangélico está se passando por filho de Deus, e com isso, destruindo a mensagem que nos foi deixada da parte e Jesus.

Se você se sentiu perseguido com essa mensagem, busque a Deus, porque o que escrevi, é a verdade, e a verdade tem de ser dita, mesmo se pela boca de uma mula.

Que Deus tenha sempre a paciência que tem, e nos dê força para aguentar as heresias.

Guilherme Adriano

Comentários

Anônimo disse…
"Jesus Cristo não veio à terra fundar o Cristianismo"

boa!boa!
JamesCondera disse…
.

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Guilherme.

Se tivesse a oportunidade de assinar este seu exímio relato, assinaria dez vezes, pois é um manifesto, uma verdade, uma revelação de tudo quanto se diz evangélico, a escória do sistema religioso protestante.

Deus o abençoe ricamente, fortalecendo em sabedoria, força, perseverança, paz, alegria e esperança na gloriosa vinda de nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Fraternalmente.

James, presbítero.
Jesus, o maior Amor
...
..
.
Anônimo disse…
Meu filho... eh isso ai... eu assinaria tambem mil vezes esse manifesto... Gloria a Deus pela tua vida e fe!!!
"Creio que devem ter lançado uma bíblia de prosperidade onde diz: Bem-aventurados sois quando, por causa da ganância, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, falando a verdade, disserem todo mal contra vós!"
Santa clareza!

Pô Guilherme, fazia um tempão que não visitava seu blog e quando chego sou brindado por esta brilhante explanação de uma triste realidade.
Quando foi noticiado o caso dos dólares na bíblia nos EUA, comentei com minha esposa de irmãos que foram perseguidos ao tentarem cruzar fronteiras com carros, malas com fundo falso e outros artifícios para "contrabandearem Bíblias" em paises que esta era proíbida. Agora alegar perseguição no caso citado é muita cara-de-pau e falta de temor so Senhor e um desrespeito aos milhares de irmãos e irmãs que foram de fato perseguidos e martirizados pela fé.
Um abraço, vou divulgar seu texto que é puro discernimento dos tempos atuais.

Graça e paz irmão
Vaninha disse…
Poxa, finalmente alguem q pensa como eu, to cansada de fanatismos ou de pessoas que atribuem a Deus coisas que nao provem dele, amei o q vc escreveu ontem mesmo falei com um fanatico q dizia q se eu entrasse em um monte de agua eu entraria no ceu e q meu relacionamento com Deus era vazio, detalhe nao sabe nada sobre mim, e ainda teve a ousadia de se julgar salvo acima de tudo, o q acontece com essa gente hein?
Gostei do teu blog, companheiro! Lerei sempre, ok???

Visite o meu... estou na luta também: kalilbentes.blogspot.com

Um grande abraço, sem paranóia!!!
Witchdoktor disse…
"Entenda que nós caímos, fomos desligados de Deus, porque todos nós pecamos, e precisamos nos reconectar a Ele, pois sem Ele não há vida, há apenas uma existência efêmera viciada em morte."

Sou budista, mas, já que voce tocom em "reconectar", é bom lembrar que Religião vem do latim Religare, ou seja, re-ligar-se ao divino.

A religião é um método, ela não é o fim. Existem diversas religiões, mas um único fim. Um intolerante religioso que professa que segue "maomé ao invés de cristo" ou qualquer uma dessas bobagens pseudo-religiosas (pseudo porque elas nao "re-liga" ninguem a lugar nenhum), está fazendo tanto sentido quanto uma alguem que diz que liquidificador que possui é melhor que o seu porque o comprou em uma loja diferente!

Paz e Luz!
Anônimo disse…
Bom! perca de tempo sua!cuida da tua alma da tua salvação da tua vida!pq vc nao vai envagelizar os enfermos nos leitos d ehospitais?pq nao vai as prisões pregar o evangelho que liberta?pq nao vai pregar a palavra de Deus nas ruas! na cas dos seus vizinhos..ao invez de ficar aqui julgando falando mal dos ministerios?vc é Deus por um acaso?quem vc é?suas atitudes Deus os aprova?perdiu perdão hj pelos seus pecados?agradeceu a Deus?salvou alguma vida hj querido???acordar!vai cuidar de comprar oleo pra tua lampada moço!
Guilherme (dono do blog)

E você, já disse para Jesus cuidar da vida dEle e deixar os fariseus em paz?

"pq vc nao vai envagelizar os enfermos nos leitos d ehospitais?pq nao vai as prisões pregar o evangelho que liberta?pq nao vai pregar a palavra de Deus nas ruas!"

- Você está me julgando de novo? Nossa, que atitude mais "ímpia" a sua.

Gostaria de ler alguns comentários seus sobre o texto, e não sobre os seus desafetos comigo!

Obrigado pela paciência!
Witchdoktor disse…
Caro anônimo,

geralmente nâo costumo tratar com entidades cujo nome desconheço... e isso serve tanto para homens de carne quanto para os de espírito.
Mas creio que o ultimo comentário anônimo foi dirigido especificamente a mim.
Porque tanto ódio? Porque a discriminação, se a maior lição que Yeshua/Jesus nos deixou foi o amor?
Eu nâo saio evangelizando. Pregando a palavra. As pessoas têm que buscar a Deus, por interesse proprio, por uma manifestação de seu intimo...e dessa maneira, ninguem podera deter a fé delas.
Não vou comprar óleo para minha lampada pois o combustivel dela é outro...e espero em breve que ela tenha luz própria.
Deus é único, porém as igrejas sâo multiplas, muitas são as deturpações da fé. Nenhuma está mais correta que a outra, e todas individualmente estão erradas em afirmarem que são a melhor, que são a verdadeira igreja de jesus cristo na terra.
Haverá um dia em que todos habitantes da terra poderão acessar o conhecimento, a luz e a força que O Cristo nos trouxe e deixou entre nós, homens de carne. E nesse dia pessoa alguma precisará de pastor, guia ou templos de pedra para conversar diretamente com Deus. Nesse dia, os templos ruirão, suas paredes de nobre granito serão tomados pela natureza, cobertos com vegetação, e permanecerão como museus de uma fé antiga, presa, retrógrada e autoritária.
Todos nascemos com uma fração da luz divina em nós.

Paz e Luz!

P.S.: E me desculpe, anônimo, se nao te dirigistes a mim. Mas considero o anonimato uma extrema covardia (tão pungente que é inclusive considerado um crime militar, para os irmãos das forças armadas).