Decepção!


Decepção, decepção....

Quero compartilhar com os leitores, a minha angústia.

Uns dias atrás, estava andando por Blumenau e passei em frente a uma denominação, prefiro não citar nomes (mas começava com Deus e terminava com Amor, e tinha um verbo de ligação no meio das duas palavras conjugado na 3 pessoa do singular), e resolvi entrar e assistir a um culto, afinal, estava andando e orando, e pensei: puxa, que bom, um culto vai começar, não conheço esse lugar, vamos escutar a palavra que o irmão vai trazer hoje então!

Entrei, me sentei no banco dos fundos, nisso uma pessoa já veio e me perguntou onde eu morava. Logo após o pastor disse para todos abrirem a bíblia num dos evangelhos, todos as 15 pessoas que estavam lá dentro começaram a se olhar, e chegaram a conclusão que ninguém tinha trazido sua bíblia, ele rapidamente deu um sermão dizendo que cristão sem bíblia é soldado sem espada, e em seguida leu o relato do milagre que Jesus fez curando o paralítico que tinha sido abaixado por seus amigos pelo teto de uma casa, e com texto ele começou.

Não conseguia parar de pensar: Mas por que ele está usando um jaleco branco? hum...ainda não descobri. Se alguém souber, por favor, me tirem dessa agonia.

De repente, ele começa a gritar e a falar com um ritmo de voz igual ao do Marco Feliciano, não consegui entender tudo que dizia, pois gritava alto no microfone, e o lugar acusticamente falando, era muito pequeno para tanto volume, mas enfim, ele disse: aquele paralítico já estava sonhando com aquele milagre, ele já saiu de casa com seus amigos sonhando que "hoje eu iria andar", "hoje eu conseguirei o meu milagre", e gente é assim mesmo, se você não sonhar, você não conseguirá nada, o povo de Deus não ganha milagre porque não sonha. E tenham como exemplo o que ele fez, chegou lá viu que estava LOTADO de gente, nunca conseguiria passar por aquela multidão, então decidiu entrar pelo teto mesmo, então, se você um dia bater na porta, e não abrirem, entra pelo teto irmão! HOJE DEUS TEM UM MILAGRE PARA VOCÊÊÊÊ!!



...agora olha para o irmão do seu lado (um homem veio andando até mim, e eu só pensando: NÃO NÃO NÃOOOO. Mas não deu outra, ele chegou até o meu lado, e fui forçado, pela boa educação que recebi de minha mãe, a olhar para ele e dizer amém) e diga: Deus quer um milagre na tua vida!!

Aquela reunião, foi uma afronta direta ao raciocínio lógico de qualquer ser humano.

Imagine você, o que seu amigo ateu, gnóstico, evolucionista, revoltado com a vida faria se entrasse num lugar assim? Ué! o mesmo que nós, riria muito e diria: Se Deus é essa palhaçada, eu não quero esse deus!

Triste. Esses lugares deveriam ser o lugar onde o homem vai para achar as respostas sobre a vida.

Eu perdi a esperança nesse evangeliquê! Isso é coisa pra louco! Esse lugares são pra gente que deliberadamente escolhe não enxergar. Esse esquema de igreja está falido!



(Mas que bom que ainda existem as sérias!)

Simplesmente decidi imitar Jesus, e Ele irmãos, não era palhaço nem acrobata nem Headbanger nem dançarino, Ele era/é amor!

Uma vez que fica bem claro que a igreja não tem nada a ver com um templo; que a casa de Deus não é feita de tijolos; que a salvação não se encontra em denominações; que o fato de alguém estar atrás de uma bíblia pregando encima de um púlpito não faz ela mais santa; que fé não é vinculada a rituais litúrgicos; que é possível estar reconciliado com Deus sem frequentar uma denominação, as pessoas começam a fazer perguntas, começam a indagar a respeito de Jesus, e pensar: Poxa, mesmo? Ele é isso tudo que a bíblia fala? Poxa, agora faz sentido! Meu que diferente que eu pensei que era!

Quando fica bem claro que a igreja é um grupo de pessoas se amando e imitando a Jesus, vivendo de acordo com as Suas palavras, o incrédulo vem e começa a perguntar.

Eu decidi evitar de manifestar meu ponto de vista espiritual em lugares públicos: sala de aula, encontros, reuniões...etc., por dois motivos: para não ser confundido com mais um desses que "dão o dinheiro para o pastor e ficam gritando aleluia", e não atrair "evangélicos", porque olha, conversar com gente que fica dizendo "misericórdia", "tá amarrado" e "glória a Deus" a cada frase que você diz, é uma tortura que poucos aguentam!

Olha, conclui que é muito melhor e mais prazeroso conversar com alguém que de Deus não conhece nada, do que conversar com gente teimosa e "igrejera", porque pelo menos o incrédulo escuta o evangelho, observa a tua vida e pensa, enquanto os "fiéis evangélicos" tentam espiritualizar tudo e não conseguem conversar 1 hora sem citar sua amada denominação e seus grandes ministérios. (sem contar como amam tais pastores).

Se converter-se a Jesus Cristo for renascer para uma vida nova, onde o reino de Deus é a Assembleia dos baderneiros não pensantes e desprovidos de amor, eu não quero me converter!

Mas que bom que a salvação está em Jesus Cristo, o cordeiro que tira a maldade do homem nos reconciliando com Deus o criador.

Se você quiser conhecer a Jesus, humildemente fale com Ele em oração, admita que viveu longe dEle mas agora está arrependido de perder tanto tempo com vaidades e quer começar de novo; leia a bíblia e compre livros que te ajudem a entendê-la, procure gente série e compromissada com o Senhor, mas evite grandes movimentos em massa, geralmente estão levedados!

Escrevi há uns meses atrás sobre o número de evangélicos no Brasil (Post – Que vergonha!), e fiz a pergunta: Mas como que, segundo a Bíblia, 10 justos podem começar a mudar uma cidade, e com 17 milhões a coisa só piora?

Acho que descobri porque. Eu me perguntava quantos desses milhões são cristãos sérios?

Mas, depois de decepção atrás de decepção, escândalo atrás de escândalo, com a "igreja evangélica", percebi que os cristãos sérios que participaram da pesquisa responderam: Não somos evangélicos. Portanto não constam nesse número.

E que esse número gigante, que já deve de ter crescido muito, é, provavelmente, composto por gente que ainda acredita nesse esquema "igrejeiro-templário", e que ainda acredita que nossos apóstolos brasileiros são gente séria, comprometida com Deus, e que acima de tudo buscam o bem estar de seu rebanho.

Coitados, vamos orar por essa gente.

Que o Senhor abra os olhos desse povo coitado, que sofre debaixo do calcanhar de lobos enganadores; que é hipnotizado e acaba caindo nas armadilhas denominacionais (caindo, literalmente).

Dói escrever isso, pois essa angústia que o texto representa, é a angústia que se revolve dentro de mim, porque tem muita gente que vai ficar de fora, e está convencendo multidões a ficar com eles.

Jesus Cristo é o Senhor e autor da vida! Não da palhaçada! Paulo fundou as primeiras igrejas! E não os primeiros circos! O Espírito Santo veio a nós para nos convencer do pecado e da justiça! E não nos convencer de dar nosso dinheiro da conta de luz de oferta como ato de fé!

Que a paz do Senhor seja com "todos os voscos"!

Comentários

Anônimo disse…
Ousado, mas no fundo o que as pessoas pensam mesmo é isso aí.
Nem eu me converteria em um lugar escandaloso desses...
Werbevan Castro disse…
misericórdia...hehe (brincadeirinha)
cara aconteceu algo engraçado com um colega meu, o qual vive seriamente com Deus sem se preocupar com Igreja, religião etc..., Ele estava em seu trabalho e algumas pessoas dessas denominações vieram tentar falar de Deus para os amigos dele não convertidos... passado alguns instantes após a cena cômica, seus amigos vieram até ele e disseram: "Júnior, olha os seus irmãos queima-cara!"

ótimo artigo!

God Bless you!!
Don disse…
Gostei do texto Guigo, abraço!
Anônimo disse…
Mto bom o texto!
é incrivel como a gente
acaba se acostumando com
aquilo que ovimos ou vemos...
Anônimo disse…
apando críticas, tudo se torna bom . . .
o falso profeta é aquele que toma a glória para si, correto? ou não existem os tais também?

humildade é mto importante...
os soberbos não herdarão o Reino de Deus
talita disse…
e hoje eu me pergunto: que evangelho eu tenho vivido?
Marcos Crecchi disse…
O sagrado se tornou profano!