Por amor a Jesus é que não foi.

Antes de começar, gostaria de comentar algo muito interessante que meu irmão e eu observamos. Os evangelhos dizem: "considera-o como um gentio e publicano." Chama-me a atenção essa parte de Mateus 18, pois geralmente ela é interpretada assim, "despreze-os, pois são filhos da perdição, blasfemadores, considere-os gentios, gentinha que não vale nada!"

...MAS, se analisarmos outras partes dos evangelhos, perceberemos que Jesus tratava gentios e publicanos com muito amor e paciência, pois de D-us, eles não sabiam nada, e precisavam aprender o amor Dele.
...E, os que Jesus repreendeu e chamou de "sepulcro" e "filhos do diabo", blasfemadores etc... foram os fariseus, os religiosos.

Jesus falava duro com os que PERVERTIAM OS CAMINHOS DE D-US, OS QUE SUPOSTAMENTE CONHECIAM A D-US, E ERAM LUZ PARA SEU POVO, não os que de D-us não sabiam nada.

Interessante, não é?

PORTANTO...não me canso de postar matérias que expõe o pseudo-cristianismo-evangelical, para que irmãos novos na fé não entrem nessas modas, nessas "ondas", como vi em um outdroor em blumenau, "JESUS: NÃO FIQUE DE FORA DESSA ONDA" (onde na verdade, Jesus é a rocha, contra qual a onda bate, e morre, mas a rocha, permanece, Resumindo, um slogan TERRIVELMENTE pensado!).

A seguir, MATÉRIA que peguei da internet:

Já comentei aqui no site a total infelicidade da frase "Renascer até Morrer".

Hoje desejo apenas mostrar uma matéria que me foi enviada via internet, e que mostra como a frase virou marca no corpo: tatuagem.

Esta é a circuncisão da Renascer sendo instituída!

É a fimose pós-moderna de uma seita cristã-rocky-panqueira-urbana.

É a fé dos gregos e dos romanos com fantasia neo-pentecostal.

Entretanto, o que tudo isto me causa é pena e misericórdia. Creio que

o mesmo acontecerá com você.

Veja:

Pastores e membros da Igreja Renascer se tatuam com inscrições "Renascer até Morrer”

Membros, pastores, bispos e líderes da Igreja Renascer tatuaram em si mesmos as inscrições "Renascer até Morrer”.
Segundo alguns que fizeram a tatuagem, o motivo que os levaram a fazer isso foi o milagre que Deus fez na vida deles através da Igreja Renascer em Cristo e também por estarem no chamado ano de Elias, onde estão em guerra para vencer.
Os dizeres "Renascer até Morrer" é baseado no versículo bíblico que está em Apocalipse 2:10, "Sê fiel até a morte".
Veja alguns dos pastore e líderes que fizeram a tatuagem e o testemunho de cada um.

Pastor Edu

"Se tem algo importante em nossa vida, é sabermos qual a vontade de Deus pa
ra nós e o nosso ministério. Em meio a uma grande luta, Deus me mostrou claramente que meu lugar era no altar, e no altar da Renascer, pois esta é a vontade de Deus para a minha vida e minha família bendita. Neste ano de Elias onde entramos em guerra para vencer, desejei externar de forma clara meu posicionamento e aliança com a Igreja através desta tatuagem e ela tem sido motivo de testemunho e oportunidade de falar do amor de Cristo a todos que me perguntam desta aliança! Ap. 2:10 - "Sê fiel até a morte." Eu sou Renascer até morrer !"

Bispo Rueda

"Nascido em lar espírita, atormentado durante anos por demônios, aos 21 depois de várias experiências com álcool e Drogas, a única coisa que tinha em mente, e que meu futuro estava mais que comprometido, ele simplesmente não existia. Foi então assim, que o Senhor me resgatou, e me deu saúde Física, Mental e Espiritual, e passei a ter, uma palavra que norteia e transforma a minha vida todos os dias. Palavra esta que me fez um homem abençoado pai de família com 4 maravilhosos filhos, servo de Deus pronto para servir a Cristo até a morte. E é por isso que sou Renascer Até Morrer!"

Presbítero Junior

"Cinco anos atrás eu entrei em uma Igreja Renascer em Cristo, fui impactado pelo louvor e pelo poder de Deus,
onde recebi uma palavra que transformou a minha vida. Fui liberto das drogas, do crack, do alcoolismo, da prostituição e hoje sou um Pastor Renascer. Uma verdadeira revolução em minha vida. Eu sou Renascer até morrer !"


Continuando:
Vejo tudo isso com pena e muita misericórdia. Pena por ver que a consciência do Evangelho de Jesus não alcançou esses queridos. Misericórdia por imaginar como deve ser uma alminha assim, tão primitivamente pagã quanto a de um cidadão de Roma no primeiro século.

Vejo tudo, tiro os símbolos evangélicos, e mudo os ícones para representações do Panteão Grego Romano, e o que sobra é um tipo de paganismo e sincretismo que assustaria os apóstolos de Jesus se porventura eles encontrassem tais coisas nas ruas de Atenas, Corinto, Éfeso, ou Roma.

Há pessoas lendo o que estou dizendo e pensando — Puxa! O **** poderia deixar isso pra lá!

Como disse, é com pena do que não foi, do que não se tornou neles e para eles, que aqui lamento. E é com misericórdia, pois, posso imaginar o que seja está agarrado a homens como se fossem deuses, e sentir que se deve fazer isso por causa de Deus e de Jesus.

Lamento! Sinto muito que o Evangelho não tenha sido entendido em nada. Em nada, nada, nada.

Lamento! Dói-me o coração que seja possível usar o nome de Jesus com tanta sinceridade e com tanta ignorância acerca do Evangelho.

É só o que posso dizer!

Com muito carinho, amor e sincera compaixão...


Comentários

Gilles Sieves disse…
Guilherme, não vou discutir a tatuagem, a pseudo-idolatria, mas só a frase, okay?

Vou pegar como exemplo o chamado, Deus te revela e isso é indiscutível, pois qdo Deus te revela, tu sentes, tu sabes, não precisas que ninguém te diga que aquilo é de Deus, pois a unção nos ensina todas as coisas.
Pois bem, certa manhã, Deus te mostra claramente qual o teu chamado, que no exemplo vai ser, um chamado missionário pra pregar no vale do jequitinhonha na BAHIA, Deus te mostra claramente que o teu chamado é missões e que vc nasceu pra isso, vc não daria sua vida pra cumprir o chamado de Deus?
Se vc dissese: missões no deserto da Bahia até morrer!!!
teria algo de errado com a frase?
Só me responda isso, sem entrar nos quesitos da tatuagem ou idolatria a líderes, se limite ao exemplo, por favor, ou seja, você morreria pra cumprir o chamado de Deus na sua vida?
O chamado de Deus pra minha vida é a visão Renascer, que está na íntegra no livro de Neemias, que é reconstruir vidas destruídas pelo inimigo e restaurar vidas destruídas pela religiosidade, por isso e somente por isso SOU RENASCER ATÉ MORRER. Isso não é ser melhor ou pior que alguém, mas simplesmente uma declaração de quanto é importante o chamado na minha vida, ou seja, meu chamado é mais importante que a minha própria vida!!!
Samy Formigão disse…
Gilles...

A frase transfere a Graça de Jesus em vidas de pessoas transformadas para uma igreja. Quando você prega uma denominação e não o chamado de Cristo, você está obscurecendo a verdade e iluminando uma marca. Quem já estudou marketing pode responder melhor do que eu. Só respondi porque vi que foi feita a muito tempo, e a resposta, se aconteceu, não está postada aqui.

Somente Cristo é o caminho, a verdade e a vida.

Temos que tomar muito cuidado, pois até mesmo os escolhidos serão enganados.

Por que não trocar o "Renascer até Morrer" por:

"Jesus mudou a minha vida"
"Tenho vida em Jesus Cristo"
"Só Jesus salva"

O mérito não é dos homens ou da igreja, o mérito é de Cristo.
A Ele toda honra e toda a glória pelos séculos dos séculos. Amém."