Pecado?

Gostaria de começar a rever alguns conceitos básicos referentes à fé em Jesus que atualmente parecem não ter tanto peso.


Tenho certeza de que todos querem subir aos céus, ao paraíso, descanso eterno, etc. Certo? Mas, há algo que atrapalha nosso caminhada; algo que nos impede de chegar até D-us. O pecado. Então vamos analisar o que vem a ser o "pecado", sabendo que não chegaremos a uma conclusão final, mas, pelo menos começaremos a pensar a seu respeito novamente, não mais como algo dogmático, doutrinário e religioso, mas como Jesus disse que deveríamos, como algo mortal.

Afinal, o que é pecado? Por que pecar é pecado?

Paulo disse que o salário do pecado é a morte!

Jesus morreu na cruz porque nós pecamos!

A pelo menos uma conclusão básica pude chegar simplesmente analisando esse dois fatos.

---O pecado é algo muito sério que causa a morte.

Mas por quê? Vejamos...

Todos concordamos que D-us é infinitamente maior, mais sábio e mais poderoso do que nós, afinal, quem criou, ao falar, tudo que hoje conhecemos, foi Ele e não nós.

Portanto contra um D-us sem começo e sem fim, nossa rebeldia é infinitamente insultante! Contra um D-us infinitamente santo, qualquer malfeitor é infinitamente perverso! Tanto a mentira quanto o canibalismo e a zoofilia são o suficiente para nos afastar eternamente de um D-us infinitamente santo.

Entendendo um pouco da santidade de D-us, entendemos a crueldade e brutalidade do pecado.

Sigam a minha lógica...

D-us é a fonte de vida...
e o pecado merece a morte...
portanto pecar é escolher viver sem vida...
e sendo D-us a fonte dela, pecar é escolher viver sem D-us.

Uma vida sem D-us é muito bem retratada pela filosofia do filme "Clube da luta" (a cada minuto que passa você morre mais um pouco)

(1 João 3-4) porque o pecado é a transgressão da lei, e Jesus resumiu toda a lei no amor (Mt 22-39)

Então vamos adicionar isso ao conceito de pecado...

---O pecado é algo muito sério que causa a morte; é viver sem amor e longe do Criador.

Em um livro de um rabino, li que: pecar é ir contra a natureza da criação, é fazer com o corpo (mente, etc.) o que ele não foi criado para fazer.

Essa definição explica muita coisa, por exemplo.
Sexo anal e oral não geram vida e não tem dispositivos de lubrificação, pois tais partes não foram criadas com esse propósito, portanto usar o sexo dessa forma, é ir contra a natureza do próprio corpo.
Se o corpo fosse criado para carregar tatuagens e piercings, não teria sido feito com mecanismos que inflamam, sangram e criam feridas quando tais coisas são feitas.
Por isso que a bebedeira e o fumo são proibidos, pois matam o corpo aos poucos, é um suicídio a longo prazo; é ir contra a natureza da vida.

---O pecado é algo muito sério que causa a morte; é viver sem amor e longe do Criador.
É decidir viver contra a natureza da vida.

Um irmão meu deu sua opinião e disse: o pecado é o mau uso de nossas vidas.

Fomos criados para viver com D-us, desfrutando de seus atributos e nos maravilhando com sua criação, mas escolhemos a rebeldia, "decidimos ensinar uma macieira a fazer laranjas." Fomos criados para sermos a sua imagem e semelhança, mas decidimos profanar nossos corpos e mentes, vivendo longe daquele que nos ama infinitamente. Fomos criados para sermos "vasos de barro cheios de Suas riquezas", mas preferimos nos encher com excremento filosófico, prazeres destrutivos e vaidades alienantes.

Alguém que VIVE em pecado, cospe diante de D-us, e com toda a soberba diz: Eu não preciso de você! Eu sei o que é melhor para mim, você errou, errou ao me criar desse jeito, agora eu te mostrarei para que serve a vida. (o texto "revolta das máquinas" fala sobre esse assunto também).

Lúcifer teve a arrogância de dizer isso.

---O pecado é algo muito sério que causa a morte; é viver sem amor e longe do Criador.
É decidir viver contra a natureza da vida e desejar ser igual à Lúcifer.

Diante desse conceito fica mais claro entender como que D-us vai mandar ao inferno, por exemplo, mentirosos e mulherengos (coisas que parecem ser tão brandas aos olhos humanos) junto com assassinos e estupradores. Também fica mais claro o amor de D-us ao homem, pois Ele mesmo pagou o preço, em Jesus, para que nós pudéssemos ser chamados de "justos"!!

Agora entendo porque o pecado é um problema para nós!

Mas, chegou a solução para nossos problemas...(slogan roubado)

Glória a Jesus que nos salvou dessa escravidão.

Ele morreu por todos, mas só quem quiser será salvo.

Ele abriu a porta dos céus e mostrou como entrar, quem quiser, entra!

O sangue de Jesus é suficiente para perdoar todas as nossas transgressões, e nos dar um começo novo. Imagine você o tamanho da obra feita na cruz, pois através dela, podemos agora ser chamados de filhos de D-us, pois Jesus nos trouxe ao Pai, e nos garantiu que todos os que o procurarem não ficarão sem resposta. Ele não rejeitará ninguém!

Digo mais uma vez: imagine, por causa do que Jesus fez, agora, a bíblia diz que quem aceitar Jesus como Senhor e Salvador, será chamado de "justo" e "santo".

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados". (Colossenses 1.13,14)

Comentários

Anônimo disse…
That's it! Good text!
Márcia disse…
Paz do Senhor!

Passando pra conhecer o seu blog.

Suas mensagens sõa boas, parabéns.

Vite o meu quando puder: http://aprendendocomdeus.blogspot.com