Que vergonha!

(TODOS OS DADOS DESSE TEXTO FORAM RETIRADOS DE FONTES DO IBGE, E COMPARADOS ÀS NOTÍCIAS DE ALGUMAS REVISTAS, PARA TER CERTEZA QUE NÃO ERAM APENAS NÚMEROS FICTÍCIOS).

Hoje em dia o Brasil tem mais de 17 milhões de evangélicos, (Mesmo considerando somente metade dos números como verdadeiros, ainda assim é algo gigante). Desde 1980 a igreja evangélica cresceu ABSURDAMENTE no Brasil.

...O país concentra a segunda maior massa pentecostal do mundo...

Como que um país que tem a segunda maior massa de crentes do mundo, pode ser um dos mais corruptos e violentos da América do sul? Mas então D-us não abençoa o país através de seus filhos? Será que Ele não atende às orações dos Seus filhos? A Bíblia diz que com 10 dá para mudar uma cidade, nós, teoricamente, temos 17 milhões.

É mais fácil pensar que D-us não está fazendo Sua parte, ou que nem todos esses milhões estão fazendo as suas?

...As igrejas evangélicas crescem com a promessa do paraíso na terra...

Não quero citar denominações, mas, faça você mesmo, pesquise, analise. Quais são as maiores denominações do Brasil? Quantos templos espalhados pelo Brasil cada uma tem? Será que todas elas estão pregando o evangelho?

Agora vejam as notícias, e a esmagadora maioria não é perseguição, pois há igrejas dando mais de mil motivos de escândalos. Perseguição e mentiras para derrubar homens de D-us vêm por causa da pregação contra o pecado e obediência à D-us, não por causa de dinheiro contrabandeado, jatinhos particulares, fazendas, mansões, viagens, contas bancárias prósperas, etc.

A bíblia diz que conhecemos os crentes pelos seus frutos, e, por enquanto, os frutos desses “grandes bispos, apóstolos”, não estão muito comestíveis, alguns desses frutos estão até que um pouco envenenados.

Tive uma discussão amistosa com um rapaz há um tempo atrás, que me disse que o diabo usa essas coisas para derrubar homens de D-us. Será? Mais me parece que antes mesmo de satanás tentar derrubar esses “grandes homens de D-us”, eles mesmos se atiram na lama.

Será que um verdadeiro servo de D-us (procurem a palavra “servo” no dicionário) teria mansões que abrigam 100 pessoas com apenas 3 morando? Será que servos de D-us devem ter jatinhos particulares e andarem de carros importados? Será que servos de D-us deveriam comercializar e vender pregações?

...A explosão das chamadas igrejas neo-pentecostais coincide com o aumento das denúncias contra pastores evangélicos...

...É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! (Lucas 17:1)

...Na área da mídia eletrônica, há um verdadeiro império evangélico país afora. Existem centenas de emissoras de rádio evangélicas no Brasil e milhares de sites e pastores dando plantão on-line, na internet. Uma grande máquina televisiva cumpre também uma extraordinária missão arrecadadora, além de manter os fiéis sintonizados com suas práticas de fé 24 horas por dia...

Programa de televisão, rádio, etc. Na teoria: benção, pois alcança muitas mais pessoas! Mas na prática, como anda essa área? Pouquíssimos são bons! Vocês já pararam para assistir a um programa de tele-evangelismo? Eu já. Quase chorei, pois foram mais de 20 minutos com música, depois mais 30 minutos vendendo produtos, CDs, livros, pregações, depois mais alguns minutos promovendo o próximo culto e onde o será, algumas orações de “cura” e 10 minutos de pregação, geralmente voltada para prosperidade financeira ou como conseguir um milagre. Foi isso que Jesus fez? Ele trocou suas pregações por pão? Ele se preocupou em entreter as multidões? Ele APENAS curou os doentes?

REBANHO QUE CRESCE - Evangélicos na Marcha para Jesus, evento que reuniu 3 milhões de pessoas em São Paulo em junho

Será que o mundo precisa ver o povo de D-us marchando e fazendo festa? É assim que se mostra o amor de Cristo?

Imagina TODO esse povo de joelhos, orando e suplicando por mais justiça, imagina TODO esse povo ajudando crianças de rua e fazendo o bem para o país, imagina se CADA uma dessas pessoas usasse toda essa força e vigor que elas têm para marchar, fazendo o bem. Mas não é isso que todo cristão deveria fazer? Então realmente tem algo de errado.



...CAMPEÃO DE VENDAS - ******* *******, que vende 1 milhão de CDs e DVDs de pregação...

...de graça recebestes, de graça dai. (Mateus 10:8).

Imagine se esse "homem de D-us", que vende tantas pregações, usasse tudo para fazer o bem.

Imagine essas celebridades apostólicas, vendendo toda sua riqueza (carros, jatinhos, mansões, fazendas, redes de televisão) e fundando escolas, melhorando hospitais, contribuindo com orfanatos, criando casas para idosos...

Os músicos evangélicos deveriam seguir o exemplo do cantor Keith Green, que morreu nos anos 80, pelo que lembro, que dava seus CDs a todos, e ainda insistia durante seus shows dizendo: NÃO VENDAM MEUS CDS, ELES SÃO DE GRAÇA. Alguns entenderam que D-us nos dá seus dons e sua palavra de graça, outros entenderam que é possível ficar rico no mundo "evangélico".

O mundo não precisa de festas, marchas e shows evangélicos, o mundo precisa de pessoas amando pessoas, pessoas ajudando pessoas, pessoas sendo tratadas como pessoas e não como deuses e celebridades, o mundo precisa de pessoas agindo como cristãos, não falando como cristãos.

A massa evangélica (me refiro aos que só têm discurso de cristão), acusa os católicos de adorarem ídolos de pau, mas eles mesmos adoram ídolos, mas de carne e osso, que todos os fins de semana se põe em cima de um palco e entretêm milhares com muitos milagres de fogo e mensagens confortantes.

Ah, se esses 17 milhões fossem xerox de Cristo, o Brasil estaria diferente. Imagine: 17 milhões de pequenos "Jesus" andando por aí.

Por essas e outras creio que o fim está próximo, não por causa de furacões e terremotos, mas por causa da apostasia e do esfriamento do amor. Já fui chamado até de Guigo-da-lei, que bom ver que muitos reconhecem que sou zeloso em desejar a vontade de D-us, só quero ter certeza que não vou ouvir apartai-vos de mim...no último dia.

Nunca vi ninguém se perdendo por ser zeloso ao Evangelho de Jesus Cristo e querer ser diferente do mundo, mas os liberais, em baldes se perdem.

Pensem sobre isso tudo...Podemos fazer a diferença sim, não marchando, mas de joelhos.

D-us os abençoe!

Comentários

Gilles Sieves disse…
Sou um leitor assíduo do seu blog.
Obrigado por citar falas minhas como a do "guigo-da-lei"...
;)
Mas to escrevendo pra dizer que como leitor de um blog cristão, eu continuo na espera de ver um texto/artigo/ensaio/crônica que fale do amor e da salvação de Cristo, pois até agora só vi o lance do "arrependeivos crentes que estáis em pecado".
Sério mesmo, estou ansioso pra ver você falando do amor de Deus (isso não é uma ironia).
Grande abraço.
Anônimo disse…
Concordo em parte, com o irmão Gilles Sieves.
Eu entendo que devemos falar das Boas Novas para os que ainda não as conhece, mas também, como um Ataláia, exortar a Igreja de Cristo, "quem tiver ouvidos para ouvir que ouçam"
Um forte abraço.
J Paulo Dutra.
http://prpaulodutra.blogspot.com/
Anônimo disse…
Ola, gostaria de entender uma coisa, vc trabalha? se sim, recebe para isso certo? pq um cantor gospel nao pode vender cd? eh o trabalho dele...quem disse que em marcha nao existe oracao? e pq o povo de Deus nao pode fazer festa? o povo tem q ser fechado? nao pode congregar com os irmaos, cantar hinos de adoraca pra Deus?
Sem ataques, eh soh para entender mesmo... fica na paz
Anônimo disse…
O problema não são essas "coisas", mas sim como essas "coisas" são feitas. E não precisa ser um expert para ver de Jesus esse mundo evangélico conhece pouco!
daihane disse…
"A revolta contra Deus, baseado nas palavras de um ateu, é uma revolta genital! A declaração de Huxlay sugere que a razão pela qual, muitos se sentem motivados a negar Deus, ou até se rebelar contra Ele, é a imoralidade sexual."
Concordo plenamente com você,pois muitas vezes nao queremos abrir mao daquilo que da prazer a nossa carne, mas se as pessoas olharem para a verdade saberao que estao atras de uma grande mentira pois o que traz a verdadeira felicidade e saciaçao é o prazer de sentir o espirito santo de ter Deus em nossas vidas. Meu professor de filosofia me fez uma pergunta:" O que você faria se descobrisse que tudo que te "disseram" sobre sua crença nao passe de uma grande mentira o que você faria?". Confesso na hora nao tive uma resposta adequada mas lendo seu blog tenho uma otima resposta para dar a ele.Muito obrigada vc me ajudou e muito.Abraços.
Samy Formigão disse…
Você externa as coisas que penso de uma maneira racional e pacífica - algo difícil.

A minha revolta é reflexo de tantos cristãos que observo, que simplesmente não lêem a Bíblia ou que, quando lêem, não praticam. Fica difícil encontrar exemplos de genuínos cristãos nesse mundo (conheço alguns poucos) - fico feliz de ter encontrado seu blog para angariar argumentos e também contestar alguns pensamentos que tenho. Obrigada pelas palavras de exortação. Eu mesma gostaria de ser uma cristã melhor, mas sou fraca.

Acho que os seus textos exortam os cristãos a olharem para a Cristo, e isso é importante. Quem anda cego e prefere continuar cego é uma pessoa que, infelizmente, não pode partilhar do verdadeiro Cristo. Quem não aceita a verdade sobre sua natureza pecaminosa não pode mudar de atitude, nem receber o perdão.

Por favor, não pare de escrever. O mundo precisa dos recados que você envia.