Alegoria: Revolta das Máquinas


Certo dia, um homem decidiu criar uma máquina que o ajudasse em seu trabalho, porém não qualquer máquina, mas uma com capacidade suficiente de se relacionar com seu inventor, isso tornaria seu trabalho mais fácil.



E assim ele a fez, com mecanismos muito avançados que a permitiam fazer proezas incríveis e com uma capacidade de processamento de informação muito acima de qualquer padrão. Porém, algo de errado aconteceu.



Depois de um tempo, o Inventor percebeu que sua invenção, ao invés de ajudá-lo, passava muito tempo andando pela oficina, observando tudo e tomando notas. Um dia, já descontente dessa situação, o Inventor foi tirar satisfação:


I – XY48, o que está acontecendo? Por que você não me ajuda mais?
Abruptamente, como se tivesse levado um grande susto, a máquina responde:
X – Quem é você?
I – Como assim quem sou eu? SOU EU oras!
X – Nos conhecemos?
I – Claro, sou seu criador e programador, Emanuel Salvador da Graça.
X – Criador? Ninguém me criou! Depois de muito estudo cheguei à conclusão que surgi após uma explosão na oficina da Rua 15.
I – Você está louco? Eu criei você para me ajudar a cuidar da oficina. Lembra?
X – Bom para começo de conversa, você não existe, segundo, eu não estou aqui para ajudar ninguém, mas sim para aprender a voar, por isso com licença, pois está na hora de eu descobrir realmente o porquê que estou aqui.


No mesmo instante a máquina começou a mexer os braços como se estivesse batendo asas, subiu as escadas que levavam ao segundo andar, e de lá, se atirou ao ar, alguns segundos depois, ouviu-se pela oficina um grande estrondo de lata se chocando contra o chão.


CLEMMmmm....


Vendo aquilo, o Inventor lamentou muito, e em seguida recolheu os pedaços do que antes era seu ajudante e atirou-os no incinerador.


Guilherme Adriano


Disse o néscio no seu coração: Não há Deus... (Salmos 14.1)

Pense nisso...Jesus Cristo é real, e chama pessoas a terem uma vida com Ele, pois os dEle, estarão com Ele...os do outro, estarão com o outro.

Comentários