Perguntas perguntas...desculpas?



Uma pergunta que frequentemente escuto: Mas por que D-us fez o homem se ele sabia que esse se perderia? Por que D-us já não nos fez perfeitos, incapacitados de fazer o mal?
--
Muita Bíblia, pregações e alguns livros depois, essas perguntas finalmente foram respondidas. Com certeza não são respostas totalmente completas, porém que aquietaram minha alma.
--
D-us é perfeito, e decidiu criar o homem “para o louvor de sua glória”, pois decidiu compartilhar conosco, sua criação, seus infinitos atributos. Ele decidiu nos criar para que vivêssemos com Ele, desfrutando de seu carinho, amor, inteligência etc. Que enorme burrice é desperdiçar tamanha oportunidade, de viver com aquele que, falando, fez os céus e tudo que há.
--
Imagine a sensação de Adão, acordando e vendo todas aquelas cores e criaturas, os cheiros entrando em seu nariz pela primeira vez, tudo é tão novo, o que está acontecendo? Então vem o Senhor, e lhe explica o que está acontecendo e quem Ele é. Mas ao mesmo tempo que as informações estão sendo processadas no cérebro de Adão, D-us já olhava para ele e sabia que esse mesmo homem, agora tão inocente, escolheria viver sem seu criador, o que significa morrer, pois, se D-us é a vida, escolher viver sem D-us, é escolher viver sem vida.
--
Mas então, por que D-us pai, Filho e o Espírito decidiram criar o homem mesmo sabendo que esse escolheria viver sem Ele?
--
Pois o Senhor não está preso ao tempo, Ele é eterno, ele vê passado, presente e futuro em um único plano, e quando o Senhor decidiu criar as coisas, Jesus, que também sabia que esse homem se desviaria de D-us, se ofereceu em resgate. Como escutei em uma pregação, imagine a conversa dos três:
Deus Espírito: Pois é, mas, você sabe que eles vão pecar, não sabe?
Deus Pai: Sim, sei!
Deus Filho: Tudo bem, eu pago o preço deles!
Deus Pai: Mas esse preço é a morte!
Jesus: Eu sei!
--
Se Jesus não tivesse se oferecido antes da fundação do mundo em nosso favor, não existiríamos.
--
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.”
(Colossenses 1:16)
--
Mas então por que D-us nos criou com a capacidade de escolher o mal?
--
Quando Ele nos criou, Ele quis criar um ser que o amasse VERDADEIRAMENTE, de TODO o seu coração. E qual é o ÚNICO jeito de se fazer isso? Criando um ser capaz de ESCOLHER.
--
De outro jeito, não teríamos escolha, teríamos sido programados para amá-lo. Porém a liberdade trás suas consequências, e essas, Jesus assumiu morrendo na cruz.
--
O Senhor criou, e se responsabilizou por sua criação!
--
Mas então por que o Senhor não acaba com o mal?
--
Porque o mal não é uma pessoa que pode ser morta, mas sim uma escolha, assim como o bem também é uma escolha. Há três modos de acabar com o mal, um deles é destruindo o poder de escolher o mal, mas isso seria destruir o livre arbítrio. O outro é destruindo a pessoa maldosa. Mas daí quem permaneceria? E o outro é convencendo a pessoa de que o mal traz a morte, e graças a D-us, esse é o meio que Ele escolheu.
--
Jesus pagou nossa dívida, nos dando caminho grátis à casa de D-us.
--
Quem rejeita Jesus, ESCOLHE ir para o inferno, pois rejeita grande salvação.
--
Todos sabem esse versículo de cor, mas, agora faz muito mais sentido.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
--
Recebemos um grande presente chamado vida; é loucura desprezar tamanha dádiva.
--
Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. (Salmos 14:1)

Comentários